sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Exposição "Conexões" - 2010

A proposta deste evento é contemplar obras das artes plásticas apresentadas por artistas de três estados brasileiros, apresentando um panorama da produção local destas regiões.
A idéia, segundo Byron Mendes (galerista e curador da mostra) é fazer com que o observador perceba a arte como objeto de reflexão, admiração ou mesmo quebra de fronteiras.
O projeto marca a abertura de um novo ciclo cultural em Petrópolis, que foi transformado com a abertura de sua primeira galeria de artes privada que programando eventos simultâneos, reforça a participação na dinâmica cultural da cidade e contribui para a criação de 
novos públicos para a arte.
Plasticamente a exposição mostra a transparência de grandes artistas e a sua importância na formação da universalidade humana. As telas possuem uma passagem entre a linguagem abstrata contemporânea e figurativa moderna, impressionando e sendo um espelho de demonstrações e referencias ao grande público.
     Um dos olhares sobre o processo é dar espaço para peças de artistas emergentes e modernos do Rio de Janeiro (Claudiana, Maria Perdigão, Norma Perez, Mariah Nejar, Claudio Copello, Sebastião Xant e Isabel Roberts), Brasília (Malu Perlingeiro, Nancy Safatle, Eusanete Sant’ana, Antonia Célia e Walkiria Borges) e São Paulo (Ana Goldberg, Galina e Malu Conceição), conectando e promovendo 
obras de diversos segmentos.
        A grande demanda turística de Petrópolis (nacional e internacional) favorece a propagação 
e a venda de artes plásticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário